segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Eu e esse meu coração [RESENHA #3] ⚠️SEM SPOILER⚠️

 RESENHA EU E ESSE MEU CORAÇÃO ❤📚 ⚠️SEM SPOILER⚠️

Esse é meu primeiro livro da C. C. Hunter e fiquei bastante surpreendida por gosta da escrita. Em 'Eu e esse meu coração' somos apresentadas a história de Leah e Matt.


SINOPSE: Leah MacKenzie, de 17 anos, não tem coração. O que a mantém viva é um coração artificial que ela carrega dentro de uma mochila. Com seu tipo sanguíneo raro, um transplante é como um sonho distante. Conformada, ela tenta se esquecer de que está com os dias contados, criando uma lista de coisas para fazer antes de morrer . De repente, Leah recebe uma segunda chance: há um coração disponível! O problema é quando ela descobre que o doador é um garoto da sua escola e que supostamente se matou! Matt, o irmão gêmeo do doador, se recusa a acreditar que Eric se suicidou. Quando Leah o procura, eles descobrem que ambos têm sonhos semelhantes que podem ter pistas do que realmente aconteceu a Eric. Enquanto tentam desvendar esse mistério, Matt e Leah se apaixonam e não querem correr o risco de perder um ao outro. Mas nem a vida nem um coração transplantado vem com garantias. Quem diria que viver exige mais coragem do que morrer?

📚Leah parou de ir a escola por conta de um vírus que matou seu coração e ela passou a carregar um coração que funciona a bateria e precisa urgentemente de um transplante, isso não significa que tenha esquecido a quedinha que tinha por Matt Kenner. Não é atoa que ela se sente tão nervosa quando ele vai lhe dá uma aula em casa, mas ela não sabe se o garoto sentado a mesa é Matt ou seu irmão gêmeo idêntico, Eric. Mesmo não sabendo quem é, ela o beija... Se está prestes a morrer não tem necessidade de arrependimentos. 


📚Matt ainda está se recuperando da morte do pai quando visita Leah para uma aula particular. Ele já tinha reparado nela no colégio, mas nunca teve a oportunidade de se aproximar. Mesmo interessado na garota, ele ainda tem que lidar com o luto e com a depressão que consome sua mãe, então decide não se aproximar de Leah pois sabe que a menina não tem muita perspectiva de vida. 

❤Tudo isso muda quando a mãe de Leah recebe um telefonema informando que tem um coração para a garota, um verdadeiro milagre já que Leah tem um tipo sanguíneo raro. Nesse mesmo dia Matt acorda apavorado e sabe que algo aconteceu a seu irmão gêmeo, é quando ele recebe a notícia de que Eric foi encontrado com a arma do pai e foi levado ao hospital sob a suspeita de tentativa de suicídio. Depois da morte confirmada de Eric, Matt se sente desolado, mas cumpre com o desejo de seu irmão: doar seus órgãos.


📚Leah e Matt logo juntam os fragmentos das histórias e percebem que a garota está com o coração de Eric, mas não é só isso. Leah passa a ter pesadelos tão reais que pode jurar que são lembranças de Eric. Mas se ele se matou, porque tem tanto pânico nessas lembranças? E porque Leah sempre ouve outro disparo sem ser da arma de Eric? E ainda: porque Matt tem os mesmos sonhos de Leah? 

Ao decorrer dos capítulos nos é apresentado uma série de fragmentos sobre a vida de Eric e sobre os possíveis envolvidos com sua morte. Mas Eric realmente se matou ou foi assassinado? Ou é tudo fruto da não aceitação da morte do jovem? Enquanto procuram respostas, Matt e Leah ficam cada vez mais próximos e se apaixonam, mas ela nunca poderá esquecer que apenas está viva porque Eric está morto.

Eu gostei desse mistério com romance e criei uma teoria na minha cabeça. Fiquei bem feliz ao perceber que eu estava certa. Além disso, a mensagem do livro sobre doação de órgãos me agradou bastante. Não é um livro ÓTIMO, mas tem uma escrita leve e te prende do início ao fim. Eu espero que vocês leiam e descubram o final. Duas coisas me incomodaram: tem um problema com a tradução que poderiam ter revisto. Em alguns momentos a narrativa muda de primeira para terceira pessoa sem a menor explicação. Quanto ao final, queria uma epílogo mais longo... Enfim, recomendo para quem está de ressaca literária e quem gosta de romance água com açúcar. Beijos e fiquem com Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário