sexta-feira, 28 de abril de 2017

Paixão sem Limites, Sou louco Por você e Três vezes você

ATENÇÃO! ALTO RISCO DE SPOILERS!
Olá pessoas! Hoje vim falar do filme Paixão sem Limites que é a adaptação do livro 'Três metros acima do céu'. Eu sempre via esse filme por aí e o livro sempre esteve na minha lista, um dia desses [SPOILER] soube que no segundo livro – que seria o último – os protagonistas não ficavam juntos! (REVOLTADAH) Então perdi o interesse tanto pelo livro quanto pelo filme. Mas quando saiu uma notícia dizendo que o escritor, Federico Moccia, anunciou a continuação (Ele recebeu muuuitas cartas e emails das pessoas falando o quanto queriam que o Hugo (H) e a Babi ficassem juntos) fiquei toda esperançosa.
Agora que já tenho os três livros a minha disposição resolvi lê-lo (farei resenha em breve), mas a curiosidade foi mais alta e eu acabei de ver o filme e Oh my God! Que incrível! Quero parabenizar a produção espanhola, não sabia que eles eram tão feras e mesmo depois de ler o livro duvido que eu mude de opinião.
A sequência correta dos livros são:
2.    Três metros acima do céu;
3.    Sou louco por você (COMPRE AQUI);
4.    Tres veces tú – Três vezes você (Sem data prevista para lançamento no Brasil).
     Já a sequências dos filmes é:
1.    Paixão sem limites;
2.    Sou louco por você;
3.    Ainda não se tem notícias sobre a produção do terceiro filme!

PS.: ESTAMOS FALANDO DO FILME!
SINOPSE:
Dois jovens, que pertencem a mundos diferentes, apaixonam-se e mergulham em uma emocionante jornada de descobertas. Babi é uma garota de classe alta, inocente, educada dentro de princípios rígidos. H é um rapaz rebelde, impulsivo, que adora viver perigosamente e está sempre participando em corridas ilegais de motocicletas.
Apesar do clichê óbvio: o bad boy e a menina riquinha, esse romance vai além disso. É mais sobre quando decidimos o que queremos ser e quem nós nos tornamos com as circunstâncias da vida, como acontece no caso do H. Ele é impulsivo e rebelde por causa de algo que aconteceu com sua mãe [NÃO VOU DAR SPOILER]. A Babi é a filha que a mãe quer depositar os sonhos e no primeiro filme achei a mãe dela uma megera.
ACHEI TIPO TRAVIS MADDOX E ABBY EM ALGUNS ASPECTOS.
Dei algumas risadas no início do filme pelo jeito como o H trata a Babi.
Clichês: a
Eu: huuum kkk amei
O primeiro contato deles é quando H sai do tribunal e ela está a caminho da escola. Entre os carros H a ver com a cabeça na janela do automóvel e a chama de feia, ele é o típico rebelde apaixonante.
É tipo assim: você é escrotinho, mas eu amo você


Como imagens falam mais que mil palavras, vejam:

[RI DEMAIS KKK]


AAAAA EU QUERO UM H PRA CHAMAR DE MEU
[SUPER SPOILER] Amei o filme e super recomendo. Tem romance, ação, adrenalina, morte e claro um final triste. Babi e H se aproximaram mais por causa da sua amiga Katina que acabou namorando o amigo do H, o Pollo. No aniversário de dezoito anos de Babi, onde ela e H já estão meios conturbados, o casal secundário vai a uma corrida de moto e Pollo acaba morrendo. Essa noite foi a mais trágica. Além de perder o amigo, H acaba perdendo Babi (Ela não morre tá galera!). Ele vai para Londres e ela começa a sair com o novo vizinho do prédio...

Eu particularmente gostei muito do casal secundário e sofri demais com essa morte DESNECESSÁRIA! (ESCRITORES ÀS VEZES SÃO TÃO CRUÉIS!)
KATINA E POLLO


ESPERA!AINDA TEM O FILME SOU LOUCO POR VOCÊ, QUE É A CONTINUAÇÃO...
H e GIM
Como eu havia dito lá em cima, no segundo livro os dois não ficam juntos e no filme as coisas não mudaram. Eu tinha a esperança do segundo filme ser a reconciliação do casal, mas nem tudo são flores.
Quando H volta de Londres ele acaba conhecendo Genebra – ou simplesmente Gim – uma garota espontânea e digamos que ela é o tipo dele: os dois se encaixam no jeito de ser e rapidamente criam uma química incrível. É muito engraçado quando ele a convida para o primeiro encontro e as coisas parecem estar indo bem para H, mas para Babi não. Ela é infeliz, está noiva e quando descobre que H está de volta resolve se encontrar com ele só para saber se ainda sente alguma coisa.
Vou ser bem sincera: senti que ignoraram a existência da Babi nesse segundo filme. Ok, nem todos os romances nasceram pra durar, mas eu quero que dure! Isso é um filme, tem que satisfazer minha imaginação adolescente!
A Babi ficou como coadjuvante nesse filme, acho que o escritor quis passar que todo mundo amadurece e muda com o passar do tempo e que certas coisas não podem voltar a ser a mesma.
Eu amo romances onde tem aquele amor profundo que é pra sempre e acho que vários leitores também amam isso já que insistiram tanto em um final feliz para Babi e H.
Em Sou louco por você H e Gim desenvolvem um romance interessante e vez ou outra você se vê shippando o casal e colocando Babi de vez pra escanteio, maaas rola muita coisa até que os dois fiquem firmes. [SPOILER] Babi e H passam a noite na praia (surfando que não foi), mas decidem que é hora de esquecer o passado e tais... Só que nessa mesma noite acontece uma tragédia com a Gim e H tem que recuperar a confiança dela. Resumindo: os dois ficam bem e felizes no final.
Os fãs ficaram revoltados com os acontecimentos e começaram a mandar inúmeros e-mails pro autor (e estão errados?).  Infelizmente nem se falam sobre o lançamento do terceiro livro no Brasil e muito menos da adaptação, mas essa blogueira (sqn) tem mestrado em espanhol visto que passou boa parte da pré-adolescência assistindo rebelde.

Então muito plena fui olhar o desfecho dos casais, não cheguei a ler o livro todo... Até porque meu mestrado é básico (isso existe??).




RESUMÃO [SPOILER PURO]:

Em Sou louco por você H e Babi passam a noite juntos, mas H volta pra Gina e Babi casa. Anos depois várias coisas aconteceram: Gina tá grávida, mas é uma gestação de risco e ela tem grandes chances de morrer... Babi tem uma crise no casamento e decide contar a H que aquela noite na praia resultou em uma gravidez que ela escondeu por anos. (NUNCA VOU ENTENDER PORQUE AS MOCINHAS ESCONDEM GRAVIDEZ)

Resumindo: Gina morre, Babi e H ficam juntos na casa onde tiveram a primeira vez e criam as duas crianças. 
Dizer que amei é uma palavra muito forte, prefiro dizer que foi um final satisfatório. Mesmo assim vale muito a pena assistir/ler a história desse casal. PS.: O H é muito gato!
Agora é só aguardar – ansiosamente – pela adaptação do terceiro livro.

Espero que tenham gostado e apreciem o filme.

PS.:TEM NO YOUTUBE!!

Beijos e até a próxima! Deixe seu comentário que é muuuito importante! 

terça-feira, 25 de abril de 2017

A saga Crepúsculo Filme X Livro

Olá pessoas!Faz um tempo que não posto no blog mas vim aqui especialmente para falar de uma das sagas mais amadas do mundo:A saga Crepúsculo!Eu nem preciso explicar como é a saga né?Bella,uma humana que se apaixona por Edward,um vampiro e tem o melhor amigo dela,Jacob que também é apaixonado e todas as barreiras que ela tem que enfrentar para finalmente conseguir viver em paz com seu amor.


Quando eu assisti o filme eu não sabia que tinha livro e só depois de bastante tempo depois de assistir Amanhecer parte 2 que eu fui me interessar em ler os livros da saga e essa foi minha reação:



FIQUEI PRA LÁ DE APAIXONADA COM OS LIVROS!Os personagens são muitos bens construídos,a imaginação da autora é fértil ao ponto de inventar lendas e criar personagens secundários marcantes.Aí você me diz:Maria eu vi o filme e detestei!Bom,leia o livro e você vai encontrar outro lado da saga,o filme ele não retratou muito bem os sentimentos e a personalidade dos personagens e acho que se tivessem feito,o filme seria mais empolgante.
SOBRE OS PERSONAGENS:

Bella Swan:

As personagens do livro e do filme são praticamente opostas,a Bella do livro é super responsável,madura e passa para o leitor o que o filme não passou:a solidão dela desde a sua infância por conta do que aconteceu com seus pais (o divorcio).O filme tinha que retratar isso passar para quem estava assistindo o porque ela ser tão fechada com todo mundo ao redor dela e além do mais acho que ela deveria demonstrar mais afeto pelo Edward,depois de Lua novo tinha cenas que eu pensava que ela amava mais o Jacob,o que foi bem estranho.
Edward Cullen:

Outro personagem que faltou emoção.No livro ele super protetor,romântico,carinhoso,fofo e muito apaixonante.A única coisa que importa para ele é a Bella e ele nem ao menos se importa com si próprio,no filme ele deveria ter demostrado mais isso,ter tirado essa personalidade do livro.
Jacob Blake:

Finalmente um personagem que mais caracterizou o livro,Jacob do filme (tanto fisicamente como emocionalmente) e do livro andam lado a lado em tudo,personalidade forte,insistência,aquele jeito meio bad boy e todo aquele charme.Tenho que confessar que é meu personagem favorito!(Do filme!)
É isso galera espero que tenham gostado,infelizmente o filme nunca é igual ao livro e isso muitas vezes acaba decepcionando o leitor,porém,a gente ama ver nosso personagens favoritos na telona!Beijão e até a próxima.
DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!É MUITO IMPORTANTE!!!