terça-feira, 25 de abril de 2017

A saga Crepúsculo Filme X Livro

Olá pessoas!Faz um tempo que não posto no blog mas vim aqui especialmente para falar de uma das sagas mais amadas do mundo:A saga Crepúsculo!Eu nem preciso explicar como é a saga né?Bella,uma humana que se apaixona por Edward,um vampiro e tem o melhor amigo dela,Jacob que também é apaixonado e todas as barreiras que ela tem que enfrentar para finalmente conseguir viver em paz com seu amor.


Quando eu assisti o filme eu não sabia que tinha livro e só depois de bastante tempo depois de assistir Amanhecer parte 2 que eu fui me interessar em ler os livros da saga e essa foi minha reação:



FIQUEI PRA LÁ DE APAIXONADA COM OS LIVROS!Os personagens são muitos bens construídos,a imaginação da autora é fértil ao ponto de inventar lendas e criar personagens secundários marcantes.Aí você me diz:Maria eu vi o filme e detestei!Bom,leia o livro e você vai encontrar outro lado da saga,o filme ele não retratou muito bem os sentimentos e a personalidade dos personagens e acho que se tivessem feito,o filme seria mais empolgante.
SOBRE OS PERSONAGENS:

Bella Swan:

As personagens do livro e do filme são praticamente opostas,a Bella do livro é super responsável,madura e passa para o leitor o que o filme não passou:a solidão dela desde a sua infância por conta do que aconteceu com seus pais (o divorcio).O filme tinha que retratar isso passar para quem estava assistindo o porque ela ser tão fechada com todo mundo ao redor dela e além do mais acho que ela deveria demonstrar mais afeto pelo Edward,depois de Lua novo tinha cenas que eu pensava que ela amava mais o Jacob,o que foi bem estranho.
Edward Cullen:

Outro personagem que faltou emoção.No livro ele super protetor,romântico,carinhoso,fofo e muito apaixonante.A única coisa que importa para ele é a Bella e ele nem ao menos se importa com si próprio,no filme ele deveria ter demostrado mais isso,ter tirado essa personalidade do livro.
Jacob Blake:

Finalmente um personagem que mais caracterizou o livro,Jacob do filme (tanto fisicamente como emocionalmente) e do livro andam lado a lado em tudo,personalidade forte,insistência,aquele jeito meio bad boy e todo aquele charme.Tenho que confessar que é meu personagem favorito!(Do filme!)
É isso galera espero que tenham gostado,infelizmente o filme nunca é igual ao livro e isso muitas vezes acaba decepcionando o leitor,porém,a gente ama ver nosso personagens favoritos na telona!Beijão e até a próxima.
DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!É MUITO IMPORTANTE!!!

2 comentários:

  1. Gostei bastante do post, mas tenho só uma observação, a grafia é Black, (como a cor) não Jacob Blake, como descrito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Já fui viciada litodos os livros mais agora quer e distância

    ResponderExcluir