sexta-feira, 16 de junho de 2017

Entrevista com Juliana Daglio

Olá pessoas!Faz um bom tempo que o tópico ENTREVISTAS não é atualizado,bom hoje eu vim trazer pra vocês uma entrevista com uma escritora que tem ganhado espaço entre os escritores brasileiros e feito leitores de todo o Brasil se apaixonar por suas histórias e personagens.Antes de começarmos devo confessar que amei a entrevista porque eu realmente senti as emoções dela nas respostas e achei muito interessante...





Juliana Daglio já escreveu Lago negro,Submersão,Profundezas sombrias e Uma Canção para a Libélula,tem vinte e poucos anos,é psicóloga clínica,é viciada em livros(porque ela é dessas!) e amante do rock britânico.









Vamos a entrevista...
1)Quando foi a primeira vez que você se deu conta que realmente queria ser escritora?
R.:Eu ainda era muito novinha, tinha uns 8 anos, e já vivia no mundo dos livros. Um dia encapei um caderno e fiz uma capa com um castelo e uma princesa segurando uma espada. Levei para minha mãe e disse que ia escrever um livro e que seria escritora. Acho que na época ela não acreditou muito, mas até hoje ela me conta sobre isso. Às vezes eu sinto que isso já nasceu comigo, e cada vez que eu penso em quando começou, ou quando o desejo nasceu, não sei dizer que nasceu primeiro: ele ou eu. :D 
2)Qual foi a sensação que você teve ao perceber que realmente as ideias da sua cabeça agradava o público?
R.:Eu ficava muito insegura com isso, achando que eu poderia ter histórias que agradariam somente a mim, mas continuei escrevendo o que me vinha em mente. Quando o primeiro livro foi publicado e as resenhas começaram a sair, eu não me contive de alegria. Senti uma gratidão tão grande, um amor enorme por essas pessoas que se dispuseram a ler. Foi incrível! 
3)Alguma vez você imaginou que teria esse reconhecimento que tem hoje?
R.:Nunca! Eu pensava em como convencer meus amigos a lerem minhas histórias. Quando vi que tinha um punhado de gente lendo, e pessoas do país todo, eu não me continha de alegria. Dormia e acordava pensando nisso. 
4)De todos os personagens que você criou,qual você mais se identifica e porquê?
R.:Vanessa, de Uma Canção para a Libélula. Eu a criei mais para falar de mim, de uma doença que eu vivi por muitos anos e às vezes ainda tenho que enfrentar: a Depressão. A Vanessa me ajudou a encarar meus fantasmas e carregou muitas das minhas dores. Ela é como um espelho para mim, apesar da história dela não se parecer com a minha. É como uma gêmea de alma. 
5)Qual personagem você acha que é o queridinho de seus leitores?
R.:Liam, de O Lago Negro! 
O Liam é um personagem muito amplo. Por vezes ele parece um daqueles bad boys sedutores, mas depois mostra que não é somente o herói, mas aquele cara que incentiva a protagonista a vencer, o cara que está do lado dela, que tem por missão não proteger, mas dar forças. A personalidade cínica dele, o jeito despojado, mas profundamente carregado das próprias dores, conquista muita gente. Ele é um dos meus personagens favoritos. 
6)De onde vem as ideias e inspirações para você escrever?
R.:A maioria delas vem de sonhos que eu tenho. Sonhos muito muito loucos. hahahahha
Eu tenho o sonho, acordo e anoto as ideias. Depois começo o livro. Todos os livros que não vieram de sonhos, não vão para frente, não saem dos primeiros capítulos. 
7)Já ouvi relatos de escritores que não contou pra ninguém que escrevia,só contou pelo fato do livro ser publicado.Com você aconteceu a mesma coisa ou o mundo inteiro já estava sabendo que você escrevia?
R.:Minha família e meus amigos sempre souberam. Eu tentava trazê-los para perto desse processo, mostrar o que eu escrevia, contar como eu me sentia sobre as histórias. Muitos deles acompanharam a criação de cada capítulo. Sou muito grata a cada um deles. 
8)De onde surgiu a ideia dos livros Lago negro,Submersão e Profundezas sombrias?
R.:No Prólogo de O Lago Negro, há o relato de um sonho de um personagem misterioso. Esse sonho foi exatamente igual ao que eu tive, e que impulsionou a criação da trama. Depois disso, tive mais 3 sonhos que adicionei ao enredo, e quando vi, tudo estava ganhando forma. Profundezas Sombrias transparece bem esse aspecto onírico que usei para compor a obra. É o livro mais maluco de todos da série. 
9)Qual situação mais curiosa pela qual você passou depois que lançou os livros?
R.:Tenho um punhado de experiências diversas sobre a publicação dos livros. Coisas que nem imaginei que aconteceriam. 
Uma situação muito legal e surpreendente, foi a primeira vez que alguém me deu um feedbback. Era quatro horas da manhã, a leitora tinha acabado de concluir a leitura, e estava toda emocionada e eufórica. Acordei no meio da madrugada com várias mensagens dela. Foi muito emocionante ver a reação dela com o final do livro, e é algo que não me esqueço até hoje. 
10)Se você pudesse reunir todos seus fãs num só lugar,o que você diria para eles?
R.:Nossa, eu acho que faria um discurso de meia-hora sobre o quanto eles são importantes e queridos. 
Acredito que não são fãs, mas amigos. Amigos muito muito muito importantes! 
"Antes eu era uma garota solitária com um manuscrito nas mãos. Hoje eu sou uma garota cercada de pessoas incríveis e maravilhosa, todas com esse livro nas mãos, com as quais eu divido minhas histórias. E por vocês, dou meu melhor!"

Bom,quero agradecer a Juliana pela entrevista que Deus continue abençoando ela e muito sucesso,obrigada de verdade!
Você conhece algum escritor(a) que ama mas ainda não é tão conhecido(a) ou algum escritor(a) para nos recomendar?Comenta ai embaixo que nós vamos dá um jeito de ter uma entrevista com ele(a).
Beijos e fiquem com Deus!

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Cadê os personagens negros?!

Por esses dias eu estava vendo os posts de TUDO E TODAS AS COISAS que dia quinze estreia nas telonas e parei pra pensar em algo:eu só tinha lido um livro onde o(a) personagem é negro(a) e isso me fez refletir que quase não temos protagonistas negros nos livros!Porque será que isso acontece?

Acredito seriamente que NÃO se trata de preconceito dos escritores (pelo menos é o que eu acho) mas sim de nós leitores,vemos ai milhões de livros sendo vendidos no mundo e nesses livros o(s) protagonistas são descritos como loiros ou morenos de olhos claros e pele clara,talvez se essas características fossem diferentes como por exemplo cabelos cacheados ou black power e pele negra,esses livros não teriam tido tanta repercussão.Claro,não tem como a minha pessoa prever se realmente o livro iria declinar ou não mas é uma possibilidade bem provável.
Isso já é um TABU e isso é preciso ser quebrado,tínhamos antes –e ainda temos infelizmente –o preconceito com as mulheres,a mulher quase sempre era feita de TROUXA nos romances e no final acabava perdoando o cara e acabando tudo numa boa mas acho que com toda a força feminina fomos ganhando espaço como heroína de nossa própria história e super deu certo,como a Katniss(Jogos Vorazes),Tris(Divergente) e Mare(A rainha vermelha) que são referencias fortíssimas no mundo literário.
Dando mais umas pesquisadas achei uma escritora chamada LAURA FISHER,escritora na plataforma WATTPAD,ela escreve romances com protagonistas negras e achei interessantíssimo isso e ela deveria ser reconhecida,não só ela mas todas as(os) escritores que escrevem esses romances.
E você?Já leu algum livro onde um ou ambos os protagonistas eram negros?

COMENTA AI!BEIJOS E FIQUEM COM DEUS!

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Antes de fugir da enchente,ela empacotou os livros!

Desde a semana passada chuvas fortes atingiram o Nordeste deixando milhares de desabrigados e vários mortos,nas redes sociais várias pessoas se comoveram e lamentaram os ocorridos,porém,uma garota de oito anos do interior do Pernambuco está viralizando na internet.Quando a avó da garota chamada Rivânia teve a casa invadida pela água,pediu para menina pegar apenas o que fosse importante e adivinha?Ela empacotou os livros e foi se salvar,de acordo com as testemunhas ela se agarrou com a mochila que estava com os livros e não os largou até que estivessem a salvo.


Essa merece um livro em sua homenagem,intitulado "A menina que salvava livro"
Comentou internautas 

Graças a Deus as chuvas estão cessando possibilitando a volta da rotina dessas pessoas e até mesmo da Rivânia.