quinta-feira, 7 de julho de 2016

Laura Machado


Oi Gente! *-*
Para abrir com chave de ouro as nossas entrevistas,eu venho lhes apresentar Laura Machado!Decidi começar com escritoras brasileiras e que tem muito talento e com toda a certeza serão um sucesso no mundo literário.
Vamos começar?
Escritora dos livros Diário de uma Princesa Escondida –e muitos outros –e atualmente escreve Diário de uma Princesa Famosa,Laura Machado tem 25 anos,nasceu em Poços de Caldas-MG e é formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina –Ela é chique!.Com quase dez –Isso mesmo:quase Dez –mil seguidores no Wattpad e sua obra Diário de uma Princesa Escondida tem mais de meio milhão de visualizações.UAU!





1°)O que te inspira a escrever?
Quando estou escrevendo, o que mais me inspira é a música que eu estou ouvindo! Mas, quando estou longe de meu computador, sempre tenho momentos incríveis de inspiração quando estou fazendo algo bem chato. Estar em situações tediosas me faz sonhar acordada e esse é o jeito mais fácil de ter novas ideias!

2°)Sabemos que Diário de uma Princesa Escondida tem mais de meio milhão de visualizações,qual foi a sua reação a ver que,de fato o livro tinha caído no gosto do público?
Isso foi tão gradual, que é difícil pensar em um momento específico em que eu percebi que tinha acontecido, sabe? De qualquer jeito, ainda é bem inacreditável! É difícil entender que realmente já passou de meio milhão de visualizações! Mas meu dia-a-dia não mudou muito! Ainda corro atrás de responder todas as mensagens possíveis de leitores e continuo sempre me pressionando para escrever o próximo capítulo!

3°)Qual é o seu maior sonho como escritora?
Meu maior sonho mesmo é ter editoras de outros países fazendo leilões para conseguirem publicar uma história minha na língua delas! Esse é o maior, mas eu tenho vários outros sonhos que precisam acontecer antes disso!

4°)Você pretende tornar Diário de uma Princesa Escondida livro físico?
Sim! Já estou indo atrás de editoras. Desde que escrevi o primeiro capítulo dessa história, eu já tinha como objetivo publicar.

5°)Você algum dia se imaginou escrevendo livros ou já era sonho de criança mesmo?
Sempre foi um sonho meu, sempre. Até mesmo quando eu estava indo atrás de outras carreiras, sempre prometia a mim mesma que arranjaria tempo para escrever livros! Mas agora eu percebi que não quero dividir meu tempo com mais nada!

6°)De todos os personagens que você criou,qual você mais se identifica?
Na primeira versão que eu escrevi de Diário de uma Princesa Escondida, a Princesa Elisa se parecia demais comigo! Mas agora eu fiz questão de distanciar um pouco ela de mim! A verdade é que eu sou uma mistura de praticamente todos! Seria impossível não colocar pelo menos um pedacinho de mim em cada um! Mas, se tivesse que escolher, talvez a Elisa ainda continue sendo a que chega mais próximo!

7°)Você se inspirou em algum autor(a)?
Minha maior inspiração de autor é quem eu gostaria de ser. É nisso mesmo que eu miro, na escritora que eu quero ser e que teria orgulho de me tornar! Tenho escritoras favoritas, admiro muito a Claudia Gray, a Sophie Kinsella e a Jane Austen, mas não consigo me inspirar propriamente nelas, porque eu sou muito diferente!

8°)Todo mundo sonha em um conto de fadas,com príncipes e tudo mais,afinal de contas como surgiu Diário de Uma Princesa Escondida?
Eu realmente sou apaixonada por realezas! Mas uma das coisas que eu mais gosto é de ver a diferença entre o que as pessoas sonham sobre princesas e o que é a realidade! Não que minha história seja um relato estilo documentário, mas eu não quero escrever só sobre regalias e coisas perfeitas, e sim sobre problemas realistas de adolescentes normais - mesmo que eles façam parte da realeza.
Nem sei de onde surgiu a ideia! Sempre gostei de histórias de princesas, acho que só parei para pensar no que eu gostaria muito de ler - e que ainda não tinha encontrado!

9°)O que você diria para seus leitores?
Que eu nunca vou conseguir explicar o quanto eu os amo! Nunca vou conseguir demonstrar o suficiente o quanto eu me importo com cada comentário de cada leitor!


Muito obrigada Laura Machado pela entrevista.Espero sinceramente que você obtenha sucesso e que seus sonhos sejam todos realizados!Deus te abençoe!

4 comentários:

  1. Muito obrigada por me chamar para participar dessa entrevista, Maria! Foi uma honra para mim! Muita sorte e sucesso para você <3

    ResponderExcluir
  2. Que fofo *-*
    Whattpad está revelando muitas pessoas recentemente. Meu sonho sempre foi ser uma delas hahaha, mas só vou postar uma história totalmente original lá quando estiver plenamente satisfeita e ela estiver totalmente concluída.
    Até lá vou ler e reler os capítulos e apostar minhas fichas que o resultado vá ser memorável!
    A entrevista está ótima, na verdade achou que faltou perguntar sobre as capas que são maravilhosas! Tenho certeza que esse é um fator que chama muitíssima atenção no whattpad, além é claro de uma história empolgante e bem ambientada/amarrada/escrita.

    ResponderExcluir
  3. A Laura realmente merece todo o reconhecimento que esta recebendo e tudo mais que esta por vir. Porque é impossível ler qualquer uma das histórias dela e não se apaixonar. Por tudo, pelo personagens, pelo enredo, tudo toca demais você. A entrevista foi ótima!! Parabéns!!

    ResponderExcluir