sábado, 20 de maio de 2017

Cinder&Ella [RESENHA #1]

Eu simplesmente amo histórias de princesas e entre essas histórias umas das minhas favoritas é Cinderela, essa animação já sofreu várias modificações mostradas em vários filmes e livros. Hoje eu vim mostrar a modificação desse clássico em Cinder & Ella.
COMPRE AQUI

Cinder & Ella
SINOPSE:

Faz quase um ano que Ella Rodriguez, 18, esteve em um acidente de carro que a deixou aleijada, com cicatrizes e sem a mãe. Após uma recuperação difícil, ela foi obrigada a atravessar o país para viver com o pai que a abandonou quando era uma criança. Se ela quiser escapar de seu pai e de sua horrível família adotiva, ela precisa convencer os doutores de que é capaz, física e emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. O único modo de se curar é se reconectar com a única pessoa no mundo que ainda significa algo para ela: seu melhor amigo anônimo, Cinder. Brian Oliver é a sensação de Hollywood e tem a fama de sempre causar problemas. Existem muitos rumores sobre sua participação no filme O príncipe druída, mas seus assessores dizem que o único modo de passar de adolescente sedutor para ator da lista A é mostrar que seus dias de selvageria ficaram para trás e que agora ele amadureceu. Para aplacar os comentários sobre a reputação de bad-boy, seu assessor arranja um casamento falso com a coadjuvante Kaylee. Brian não está animado com a noiva falsa ou o casamento, mas ele fará qualquer coisa para conseguir sua nomeação ao oscar. Até que o e-mail de uma antiga amiga da internet muda tudo.
RESENHA:
O livro não é, nem de longe, clichê. A autora nos mostra agora um versão mais intensa que faz o leitor ter um turbilhão de sentimentos dentro de si. Ella foi abandonada pelo pai e passa a viver apenas com a mãe. Dona de um blog sobre livros ela começa a discutir com um seguidor sobre uma história clássica e acaba trocando vários e-mails com Cinder, que ela apenas sabe que é rico. Certa vez enquanto os dois conversavam, antes dela responder, acontece um acidente tudo na vida de Ella muda. A mãe dela morre – parte mais trágica – e com a explosão do carro nossa mocinha tem a maior parte do corpo queimado, passou semanas em coma e teve que passar por um lento processo de recuperação.
“Você quer saber por quê você nunca foi capaz de me fazer chorar?” Eu perguntei. “É porque você está tentando derrubar alguém que já está no fundo do poço. Você não pode me fazer sentir pior sobre mim do que eu já faço.”
Eu simplesmente odiei o pai dela, primeiro que quando ele saiu de casa praticamente se esqueceu de que tinha uma filha e depois a obrigou a morar com ele, entendo que foi pelo estado emocional e físico de Ella, mas odiei-o até mais da metade do livro. A convivência com a madrasta e as irmãs (postiças) gêmeas fica cada vez mais insuportável e por isso mesmo ela quer ir morar sozinha, mas tem um empecilho: seu pai tinha a guarda dela mesmo Ella sendo maior de idade. Um tempo atrás, depois do acidente, Ella não aguentando a dor e tentou se matar e isso fez com que um juiz a intitulasse incapaz emocionalmente de tomar qualquer decisão. Depois de uma conversa com sua psicóloga as duas fazem um trato: se Ella provasse que estava pronta para morar sozinha, ela daria o parecer com o juiz e para isso ela se lembra de seu antigo amigo de blog.
"- Ella - disse Vivian suavemente - A verdadeira beleza vem do interior das pessoas. Se você se sente bonita, então continuará bonita para os outros sem se importar com o que há na superfície.''
Do outro lado da história temos Brian, mas que usa o nome de Cinder, um bad boy famoso de Hollywood que para tentar apagar sua fama de imaturo, sua equipe arma um noivado falso com uma bruxa chamada Kaylee – ela é bruxa mesmo! Coagido a aceitar ele a leva para um jantar em um restaurante famoso para que a impressa possa fotografá-los juntos, quando de repente ele recebe um e-mail da garota que há meses tinha perdido contato. Mesmo sem nunca terem se visto, Brian a ama e a primeira reação dele é ir para casa e começar o bate-papo.
"EllaTheRealHEro: Urgh! Odeio quando você faz isso!
Cinder458: Fazer o que?
EllaTheRealHEro: Fazer amá-lo mesmo quando estou tão irritada com você!!!!"
Ella explica o motivo do seu afastamento e sobre a morte da sua mãe, sem querer deixa escapar o quase suicídio e Cinder pira (Eu amo esse homem!). Como eu disse: ODIEI O PAI DELA. Agora forçada a ir a uma escola de riquinhos ela sofre com os olhares de desprezo e ainda pior: um garoto que não para de encher o saco dela acaba a machucando. (Chorei demais!)
O FINAL DO LIVRO:
Conversa vai conversa vem, os dois decidem finalmente se encontrarem. Mesmo receosa com a reação dele por conta de seu corpo Ella vai ao encontro, Brian fica sem ação e sem mais nem menos a imprensa invade todo o lugar e eles são obrigados a fugir. Ella sofre muito galera, ela expõe suas dificuldades com seu corpo danificado e acaba chorando na frente de todos. (Acho que nunca me compadeci tanto com um personagem)
Depois de se despedirem Ella decide cortar contato com Brian por conta da frustração dele ser famoso e ela apenas uma garota com um corpo defeituoso. Decepcionado por perder o seu amor, Cinder vai para Las Vegas e fica desconectado de tudo por uns dias. Enquanto isso, a bruxa da Kaylee vai a um programa de TV desabafar sobre os rumores em torno de Brian e Ella e diz que ele apenas foi se encontrar com ela por pena (Deu vontade de esganar essa criatura). Achando que Cinder a tinha mandado dizer essas barbaridades, Ella acaba tendo uma recaída em sua depressão, com isso sua psicóloga acaba pedindo para seu pai colocá-la em uma clínica.
Isolada do mundo por quase um mês, é hora de voltar para casa, mas antes sua médica decide que está na hora dela ter uma conversa franca com seu pai. (Uma das partes mais emocionantes do livro). Eu disse que odiava o pai dela – e é verdade – mas nessa parte do livro vemos o arrependimento dele e de como as pessoas – às vezes – merecem uma segunda chance.
Quando Brian descobre o que a bruxa fez, vai a uma emissora e diz o que realmente aconteceu entre ele e Ella e diz o quanto a ama e precisa se encontrar com ela. O ponto de encontro é a première do filme O príncipe Druida. Ella tinha esquecido o livro com ele e para entrar na première a garota teria que dizer o que esqueceu.
"Eu gostaria que houvesse alguma maneira de poder tomar toda essa dor de você."
Quando Ella ver a declaração decide ir, e fiquei super feliz por ela finalmente ter seu momento mágico de Cinderella, vestida pra arrasar e com o apoio da sua nova família. Os dois se encontram na estreia do filme que um dia os uniu e entram para assistir.
Eu simplesmente amei o livro, mas deveria ter aquele epílogo que todo mundo gosta. Bom, eu recomendo o livro, você com toda a certeza vai chorar, é emocionante e instigante.
Espero que vocês tenham gostado, beijos e fiquem com Deus!
COMPRE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário